No segundo episódio do PodQuest, os Questers discutem as características dos games nos quais o protagonista é um personagem bem definido, com personalidade forte, e daqueles em que o personagem principal é indefinido, convidando o jogador a se projetar nele.
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PodQuest #02: Ser ou Não Ser Protagonista?
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2 comentários:
Eu me pergunto se a mudez dos personagens realmente modifica tanto assim a sensação de imersão. A gente vê o Link em terceira pessoa, fazendo um monte de coisas diferentes. Mesmo sem falar, o personagem é muito expressivo e mostra sua força de personalidade.
Em Metroid: Other M, Samus tem voz pela primeira vez na história. Não senti que a imersão ficou prejudicada por causa disso. Talvez o jogo em si não tenha agradado a maioria das pessoas, mas achei muito legal saber um pouco mais do background da Samus.
Acho que outro exemplo de personagens indefinidos são aqueles em que você é “Deus”, como Populous, Black & White, etc.
Primeiramente parabéns pelo cast, realmente muito bom.
A maneira com que os personagens são apresentados nos jogos é realmente fascinante, eu acho impressionante quando um personagem tem um background tão bem desenvolvido, que faz com que o jogador acabe levando em conta o pensamento de 'O que fulano faria ?' Assim como quando o jogo te da liberdade para moldar sua própria história no jogo.
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